Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos

Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos
Alexandre Morais da Rosa

Kindle - Meu livro novo

O meu livro Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, via Literatura foi publicado pela http://www.kindlebook.com.br/ na Amazon.
Não precisa ter o Kindle. Pode-se baixar o programa e ler o livro. CLIQUE AQUI

AGORA O LIVRO PODE SER COMPRADO NA LIVRARIA CULTURA - CLIQUE AQUI

Também pode ser comprado na LIVRARIA SARAIVA - CLIQUE AQUI

LIVROS LUMEN JURIS - CLIQUE AQUI

05/03/2012

Arsenal Tupiniquim, por Rafael Crocetta Rabelo.

Para pensar:

Arsenal Brasileiro.

Notícia do G1 informou em manchete:

Operação conjunta com PM do Ceará apreende armas emunições na PB. Conforme a PM, comerciante de 72 anos seria dono doarsenal encontrado.
Material foi recolhido pela polícia em Cachoeira dos Índios, no Sertão.
O jornalista, sagaz emseu furo de reportágem deu conta que:[...]
Segundo a PM, na casado aposentado foram encontrados três revólveres, sendo um calibre 22 e doiscalibre 38, uma espingarda calibre 12 e outra calibre 28, além de cinco espingardas artesanais e mais de 100 munições compatíveis com as armas apreendidas.
              
                Oarsenal tupiniquim relatado pelo jornalista e pela polícia demostra muito bem aignorância que permeia o jornalismo brasileiro com as armas de fogo no país eaté mesmo o sensacionalismo polícial, que incapaz de alcançar crimes de algumamonta, faz propaganda torpe de seu feito.

                Qualquer um que tenha algum conhecimento em armas de fogo é sabedouro que o respectivo “arsenal” não passa de um punhado de armas de pequeno poder fogo na posse de um coitado aposentado, que no auge de seus 72 anos talvez tivesse o “infeliz” gosto por caçar alguns animais para comer com suas espingardas e a proibida vontade dedefender seu lar com seus ultrapassados revólveres, talvez única razão quemantinha esse pobre aposentado em vida.

                Caçar velhinhos com seus “arsenais” é coisa típica de uma legislação torpe e pouca sabedoura em diferenciar criminosos reais de criminosos imaginários. A injustiça propagada por esse tipo de lei põe na mesma vala comum um pobre aposentado,provavelmente alinhado, e que muito provavelmente mal algum faria com um montante de armas de pequeno poder de fogo, com verdadeiros criminosos.

                Enquanto isso segue a temporada de explosões a caixas eletrônicos e a contabilização do grande números de jovens mortos no país, em sua grande maioria vítimas da falta de oportunidade, que os leva para guerrear no rentável mundo do tráfico de drogas.    

Rafael Crocetta Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mega Big Brother

Contador de visitas