Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos

Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos
Alexandre Morais da Rosa

Kindle - Meu livro novo

O meu livro Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, via Literatura foi publicado pela http://www.kindlebook.com.br/ na Amazon.
Não precisa ter o Kindle. Pode-se baixar o programa e ler o livro. CLIQUE AQUI

AGORA O LIVRO PODE SER COMPRADO NA LIVRARIA CULTURA - CLIQUE AQUI

Também pode ser comprado na LIVRARIA SARAIVA - CLIQUE AQUI

LIVROS LUMEN JURIS - CLIQUE AQUI

05/05/2011

Defensoria Pública - RJ

Defensores Públicos em Movimento
Boletim Informativo 02 - Rio de Janeiro, 04 de maio de 2011
AONDE IREMOS CHEGAR?
Seguranças do Meneses CortesNo dia 29 de abril de 2011, por ordem da atual Administração da Defensoria Pública, ocorreu, na sede do Núcleo de Terras e Habitação do Estado do Rio de Janeiro ? NUTH/RJ, o fechamento da sala de atendimento das comunidades, com a presença ostensiva de seguranças em serviço no Edifício Menezes Cortes. Dessa forma, ficou impedida a entrada, na sala, dos Defensores Públicos e dos Estagiários então designados para aquele órgão. Repita-se: colegas foram impedidos, por seguranças a mando da Administração da Defensoria Pública, de terem acesso a dependências do seu próprio órgão de atuação.

Vale salientar que era o último dia de atuação de uma equipe de colegas que deu enorme projeção ao NUTH, tornando-o referência nacional, para honra e glória da Defensoria Pública fluminense. Entre outras provas cabais da excelência do trabalho desenvolvido, o NUTH foi premiado no último Congresso Nacional de Defensores Públicos (no concurso de práticas exitosas) e recentemente foi agraciado, pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, com a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria concedida pelo Legislativo estadual.

Sabe-se que, com a chegada da atual Administração da Defensoria Pública, não se viu mais apoio à atuação do NUTH. Em carta aberta dirigida à classe, os colegas do NUTH declinaram inúmeras ações tomadas pela Administração com o objetivo claro de esvaziar e desprestigiar o corajoso trabalho que estava sendo realizado.

É evidente que a atual Administração da Defensoria Pública se sentiu bastante incomodada com as críticas a ela endereçadas. Seja como for, resta inadmissível ? e afrontoso à nossa autonomia funcional, pela qual tanto lutamos ? que críticas ligadas ao trabalho sejam rebatidas com medidas de caráter policialesco. Medidas estas, por sinal, que só servem para confirmar o teor das críticas recebidas.
Segurança

Quer parecer que tamanho aviltamento de nossas prerrogativas funcionais é absolutamente inédito na existência da Defensoria Pública do Rio de Janeiro. E significa, sem dúvida alguma, mancha indelével em nossa gloriosa história. A Defensoria Pública não pode deixar de ser, jamais, a morada inviolável da defesa e dos direitos fundamentais. Soa imensamente paradoxal que se instalem práticas autoritárias e coercitivas no seio da própria Instituição. Absurda se mostra a falta de sintonia dessas práticas com os mais caros valores que cultuamos.
Aonde iremos chegar?
Informe-se ainda que o relato pormenorizado dos fatos já foi entregue à ADPERJ, para que a entidade possa cumprir o seu indeclinável papel de defesa das prerrogativas dos Defensores Públicos, inclusive com o desagravo aos integrantes do NUTH. A ofensa às prerrogativas de qualquer colega, independentemente do seu pensamento político ou da sua preferência ideológica, significa afronta a toda a categoria.

Diante de todo o episódio, o DPMOV - DEFENSORES PÚBLICOS EM MOVIMENTO vem manifestar a sua extrema preocupação com os fatos narrados, esperando que tais fatos não se repitam nunca mais, na atual ou em qualquer outra Administração.
DPMOV - DEFENSORES PÚBLICOS EM MOVIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mega Big Brother

Contador de visitas