Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos

Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos
Alexandre Morais da Rosa

Kindle - Meu livro novo

O meu livro Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, via Literatura foi publicado pela http://www.kindlebook.com.br/ na Amazon.
Não precisa ter o Kindle. Pode-se baixar o programa e ler o livro. CLIQUE AQUI

AGORA O LIVRO PODE SER COMPRADO NA LIVRARIA CULTURA - CLIQUE AQUI

Também pode ser comprado na LIVRARIA SARAIVA - CLIQUE AQUI

LIVROS LUMEN JURIS - CLIQUE AQUI

23/07/2010

Bala perdida e o Brizolão, por Vera Malaguti Batista


A Bala perdida e o Brizolão

// Postado por youPode
Por Vera Malaguti Batista
A transformação dos territórios da pobreza em áreas de ocupação faz parte de um projeto muito amplo e profundo do que parece. A escalada bélica na luta contra o crime e na guerra contra as drogas é um fim em si mesma, elemento de um cenário geopolítico e de um programa econômico. A indústria do controle do crime constitui o setor mais ativo no capitalismo pós-crack da Bolsa: segurança e sua contrapartida, a criminalização das estratégias de sobrevivência dos pobres sem trabalho.
 A idéia de que contra as favelas só a força bruta se ancora em permanências históricas brasileiras de longa duração. A aniquilação das civilizações indígenas, a escravidão e o liberalismo à brasileira (suplício mais disciplina) são marcas vivas em nossos corpos pardos e negros. A ocupação é uma tecnologia de guerra com modelos, equipamentos, táticas e treinamentos vendidos pelos países que a conceberam para domínio dos campos de petróleo, das áreas de produção da biomassa (do que restou das reservas naturais) e de tudo o mais que tenha valor nesse mundo em ruínas.
 Ao longo desses anos, após a redemocratização, criou-se uma atmosfera produtora de demanda de medos que impusessem uma necessidade infinita de mais lei e ordem, principalmente contra os crimes dos pobres. Perdemos todos a mordida crítica contra a tradição exterminadora a que atiraram os agentes da segurança pública, a categoria mais sofrida dos trabalhadores brasileiros.
O resultado esta aí: quando as estatísticas oficiais torturam os números para demonstrar que os homicídios diminuíram, é que os mortos pela polícia não contam. Mas, para nós os inquietos, o que conta é o número de mortos, esse moinho de gastar gente que se instalou na cidade ocupada e pacificada para o reino dos grandes negócios esportivos transnacionais.
 É coincidência que a bala perdida tenha matado o nosso Wesley no Brizolão? É claro que não, são os sintomas mais tristes e desoladores da derrota de um projeto de escola e de cidade






LER NO ORIGINAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mega Big Brother

Contador de visitas