Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos

Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos
Alexandre Morais da Rosa

Kindle - Meu livro novo

O meu livro Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, via Literatura foi publicado pela http://www.kindlebook.com.br/ na Amazon.
Não precisa ter o Kindle. Pode-se baixar o programa e ler o livro. CLIQUE AQUI

AGORA O LIVRO PODE SER COMPRADO NA LIVRARIA CULTURA - CLIQUE AQUI

Também pode ser comprado na LIVRARIA SARAIVA - CLIQUE AQUI

LIVROS LUMEN JURIS - CLIQUE AQUI

24/11/2009

Curso Psicanálise - Floripa - Lacaniana


CURSO DE PSICANÁLISE DA ORIENTAÇÃO LACANIANA

2010-2013

Desde Freud, o tripé da formação do psicanalista é constituído pela análise do praticante, pelo estudo da teoria psicanalítica e pela supervisão; três aspectos que se encontram enlaçados.

A Seção Santa Catarina (em formação) da Escola Brasileira de Psicanálise, interessada no ensino sistemático da psicanálise, propõe o Curso de Psicanálise da Orientação Lacaniana.

Enfatizamos que o estudo teórico em psicanálise é parte importante na formação de uma analista, mas não suficiente, já que um analista se produz, fundamentalmente, a partir de sua própria análise; por isso, o presente Curso, assim como qualquer outra atividade promovida pela EBP-SC, não confere autorização à prática da psicanálise.

Objetivos

Oferecer um percurso sistemático e gradual, dos fundamentos da psicanálise de orientação lacaniana, levando em conta as mudanças de paradigma na teoria freudiana e no ensino de Lacan.

A quem se dirige

A todos os interessados pelo saber da teoria e da clínica psicanalítica: profissionais e estudantes de qualquer área; praticantes e não praticantes da psicanálise.

Estrutura do curso

O curso tem a duração de 03 anos:

1º. Ano

Conceitos Fundamentais em Freud

Método Psicanalítico

A Clínica Freudiana

2º. Ano:

Conceitos fundamentais em Lacan I

Estruturas Clínicas

A Direção do Tratamento

3º. Ano:

Estudos Avançados: Fundamentos da clínica a partir do último ensino de Lacan

Carga horária de 360horas.

Aulas aos sábados – das 09h às 13h

Período: março a novembro.

- Ao final do 2º. ano o aluno que desejar poderá solicitar o certificado de conclusão do período, desde que cumprido os requisitos de aprovação em cada ano.

- O 3º. Ano – Estudos Avançados - está destinado também aos alunos que concluíram o Curso de Formação da EBP-SC (272horas/aulas).

Corpo docente: Laureci Nunes (Coordenadora), Cleudes Slongo, Eneida Medeiros Santos, Liège Goulart, Luís Francisco Espíndola Camargo, Maria Teresa Wendhausen, Oscar Reymundo, Silvia Emilia Espósito e Vanessa Nahas

INÍCIO: 13/03/10

Inscrições: de 18/11/09 à 31/01/10

Taxa de R$ 50,00. As inscrições deverão ser feitas na sede da EBP-SC ou pelo site; a partir de 23.12.09, somente pelo site.

Valor: 32 parcelas de R$200,00 – a partir de março/2010.

Seleção: Será feita a partir de entrevista, análise de currículo e resenha crítica do texto: “Uma nota sobre o inconsciente na psicanálise”(1). A resenha deve ter no máximo 05 páginas (fonte 12, Times New Roman, espaçamento duplo, alinhamento justificado).

(1) FREUD, S – “Uma nota sobre o inconsciente na psicanálise” (1912). Edição Standart Brasileira das Obras Completas de S. Freud. Rio de Janeiro: Imago, vol. XII. 1969.

Ou em:

FREUD, S – “Nota sobre el concepto de lo inconciente en psicoanalisis” (1912). Obras Completas. Buenos Aires. Amorrortu editores. Vol. XII, 2006.

As entrevistas, que serão previamente marcadas, ocorrerão nos meses de janeiro e fevereiro de 2010; o candidato deverá comparecer munido do currículo e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

VAGAS LIMITADAS

EBP - Seção Santa Catarina (em formação)

Rua Jerônimo Coelho, 280 – sala 402 . Sudameris – Centro – Florianópolis

Informações: (48) 3222-2962

e-mail: ebpsc@newsite.com.br

Site: www.ebpsc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mega Big Brother

Contador de visitas